fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Dias de sentimento…

Image
Retirado do site www.pexels.com

Quando somos adolescentes nossos sentimentos são muito latentes, intensos e confusos. Saber comunicar esses sentimentos nem sempre é fácil. Falar sobre o que sentimos e demonstrar o que se passa em nosso coração muitas vezes não soam naturalmente para muitas famílias, ou pessoas.

Eclesiastes 7.2-4

Retirado do site www.pexels.com

Certa vez tentei me declarar para uma garota que admirava na igreja onde frequentava, ela apenas me disse que continuássemos como amigos. Após um tempo comecei a gostar de uma segunda garota, nunca me declarei para ela, mas carreguei suas bolsas inúmeras vezes. Deixei de gostar dela e me apaixonei por outra pela qual me declarei. Quando isso aconteceu, ela me pediu uma semana para dar a resposta. No dia da resposta antes que ela me disse algo, eu disse a ela: “eu já sei a resposta é não” e ela concordou, pois não disse nada diante da minha frase, continuamos amigos.

Após essa fase comecei a namorar, porque a moça tomou iniciativa e me deu um beijo, eu sempre fui muito tímido e não teria essa coragem. Terminamos e arrumei outra namorada, um namoro difícil, um tempo turbulento, realmente muito tumultuado. Terminamos. Então decidi não namorar mais. Estava preparado para ir para o seminário estudar, já tinha tudo planejado, quando surgiu alguém que mudou minha história de sentimentos. Que fez com que eles pudessem ser intensificados, aprimorados e direcionados de maneira certa. Casei-me com ela, pois fui conquistado por tudo que ela é e não o contrário.

Sentimentos entre riso e choro, do medo à coragem, de vida até de morte sempre estão emergindo na nossa vida. Não existe uma fórmula mágica para podermos controla-los, mas há uma maneira de direcionarmos cada um deles. A maneira correta é leva-los a Deus.

Quando levamos a Deus nossos medos, temores, angústias, e choro. Quando direcionamos ao Senhor nossas lágrimas (sejam de dor ou alegria), nosso sorriso, nossa voz, nossa cabeça querendo ombro, fazemos o certo. Pois o Senhor sempre tem uma palavra de ânimo, uma mensagem consoladora, uma mão para afagar, um ombro para ofertar, um apoio para caminhar, força para permanecer e confiar.

Não gaste seu tempo confiando no homem, não gaste sua fé em pessoas desta terra, nem ao menos deposite o seus temores, sonhos e projetos aos pés e ouvidos de quem você não confia. Direcione seus sentimentos, seus anseios e temores a quem de fato irá trata-los, direcioná-los e ajuda-lo.

Pense nisso, o Senhor sempre está presente para cuidar de seus sentimentos. Isso não quer dizer que você não vá precisar de um bom psicólogo, ou quem sabe de um excelente psiquiatra, mas que talvez eles sejam o recurso do Deus Todo Poderoso para direcionar suas emoções e aprender a confiar plenamente no Deus que sara, que salva, liberta e ama.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos e eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que aprendeu a amar, confiar e expressar seus sentimentos.