fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Arezzo (ARZZ3): espere para ir às compras

Image

Nord Insider

Olá, investidor.

Nesta segunda-feira, 4, o pré-mercado de Nova York opera em leve alta em meio a discussões sobre novas sanções à Rússia. A União Europeia (UE) debate hoje uma nova rodada de punições, após a descoberta de centenas de corpos de civis na região de Kiev, em particular na cidade de Bucha, afirmou Josep Borrell, Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros.

Na agenda econômica, o Banco Central adiou a publicação do Relatório Focus semanal em razão da greve dos servidores da autoridade monetária brasileira por reajuste salarial. Sendo assim, o boletim não será divulgado nesta segunda.

A semana terá como destaques a ata da última reunião do Federal Reserve nos Estados Unidos (quarta) e o IPCA no Brasil (sexta).

Principais assuntos de hoje:

  • Arezzo: estamos de olho em potencial de crescimento;
  • Taurus Armas vai pagar dividendos em abril;
  • Real pode sofrer desvalorização em 2022;
  • IR 2022: passo a passo para fazer a declaração.

Por que pode ser importante monitorar Arezzo (ARZZ3)?

A estratégia usada pela Arezzo (ARZZ3) desde 2019, baseada em aquisições, não só aumentou o tamanho da companhia, como também deixou o portfólio mais diversificado.

Além de aquisições, estão no road map investimentos em tecnologia, logística e fabril, reforçando a intenção da empresa de acelerar o crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico.

Desempenho no 4º trimestre

No quarto trimestre de 2021, a empresa reportou resultados fortes com avanço de 70 por cento na receita em base anual (+40 por cento vs. 4T19), puxado pelo crescimento orgânico combinado ao crescimento inorgânico.

O lucro líquido ajustado foi de 269,2 milhões de reais, um avanço de 208 por cento em comparação a 2020 (+32,8 por cento vs. 4T19).

É interessante notar que a margem líquida, porém, tem sido impactada nos últimos dois anos, em razão do maior endividamento por conta do aumento das despesas financeiras com novas aquisições, pontua o analista Victor Bueno, da série Nord 10X.

No nosso entendimento, ainda é cedo para dizer o quanto do seu crescimento já está embutido no preço das ações da Arezzo, ainda mais se a companhia conseguir concluir alguma aquisição importante em um futuro próximo, como Renner, C&A, Centauro ou Amaro.

E 2022? Segundo o nosso analista, a melhor alternativa para o momento é aguardar os próximos movimentos da companhia para identificar se o valor pago pelo mercado é barato ou caro e se existe realmente uma oportunidade em ARZZ3.

Vale ressaltar que, como outras empresas de varejo, os riscos que envolvem o negócio da Arezzo estão muito ligados (ainda) ao cenário doméstico com aumento de inflação e alta dos juros, o que pode acabar dificultando o repasse de preço dos seus produtos e reduzir o crescimento das vendas.

Outro ponto que vale ficar atento é que dependendo das possíveis empresas que a Arezzo adquirir no futuro, será importante identificar se realmente existirá sinergia no negócio e qual a geração de valor para os acionistas.


Taurus Armas vai pagar dividendos em abril; por que investir?

A Taurus Armas (TASA4) pagará 194,3 milhões de reais em dividendos em 29 de abril de 2022, após quase uma década sem o pagamento de proventos aos acionistas — a última distribuição foi em 2013.

O valor dos proventos será correspondente a 1,65 real por ação e a data-base para recebimento dos dividendos é 19 de abril de 2022. A partir de 20 de abril de 2022, os ativos serão negociados em ex-dividendos.

Entenda por que você deveria comprar para ter direito ao pagamento.

A nova Taurus

Nosso especialista em dividendos, Guilherme Tiglia, explica que o pagamento de dividendos comprova que a companhia colocou um ponto final no seu processo de turnaround (reestruturação), que se iniciou em 2018.

Para ele, a empresa voltar a distribuir lucros é uma demonstração do quão rentável e lucrativa a companhia está hoje.

Postado originalmente por: Nord Research