fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: Ações da Li Auto são alternativa para fugir do risco de recessão dos Estados Unidos

Finanças: Ações da Li Auto são alternativa para fugir do risco de recessão dos Estados Unidos

Image

Ao longo das últimas semanas, esta newsletter abordou temas importantes relacionados diretamente à saúde e à expectativa de curto e médio prazo para a economia dos Estados Unidos.

A conclusão foi que existem muitos problemas a serem resolvidos e que o mercado parece, até agora, não ligar muito para essas questões, visto que as bolsas norte-americanas apresentam uma boa alta desde o início do ano.

Muitos leitores e assinantes do Nord Global entraram em contato com nosso suporte, ou diretamente comigo por meio do nosso grupo no Telegram, e me questionaram a respeito da validade de se investir no exterior neste momento, dadas as perspectivas nem tão animadoras para os Estados Unidos no curto e médio prazo.

Acho o questionamento extremamente válido e vou aproveitar este espaço para reafirmar minha opinião de que, sim, agora é a hora de ter investimentos fora do país.

A América é grande, mas não é tudo

Uma das maiores belezas — e consequentemente meu maior desafio — é que o Nord Global não está preso a uma geografia específica.

Obviamente, o mercado de capitais nos Estados Unidos conta com muitas oportunidades, pois são milhares de empresas listadas nas bolsas de valores.

Estamos falando da maior economia do mundo, com algumas das melhores mentes, tecnologias mais avançadas e amplo acesso ao dinheiro, o que se traduz em um cenário muito favorável para a prosperidade do capitalismo.

Entretanto, diante de um momento possivelmente menos favorável para a economia do país, que pode enfrentar uma recessão econômica no segundo semestre, precisamos ser seletivos em relação aos nomes que temos em nossa carteira e que possuem grande exposição à maior economia do mundo.

Além disso, podemos — e devemos — ter nomes em nossa carteira que estão localizados em outras geografias, países que podem estar em um ciclo econômico favorável, ou menos desfavorável.

Essa é a flexibilidade do Nord Global, sua razão de existir! O mundo é grande demais para mantermos nossa carteira exposta a apenas uma geografia.

Postado originalmente por: Nord Research