Rascunhos da Vida: O Capinzal. - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida: O Capinzal.

Postado em 13/02/2021 6:00

Na casa do vovô Benevides havia um capinzal. Nele tínhamos local para todas as nossas aventuras, lá encontrávamos esconderijos, e perigos.

Lucas 13.34

 

Retirado do Site: https://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/13

Combinamos de brincar de “Pega Ladrão” eu geralmente era o policial (pois as vezes era necessário usar a força para levar o “ladrãozinho” para a cadeia). Raríssimas vezes era o ladrão (talvez pela dificuldade de me levarem para a cadeia) e toda vez que eu me tornava o ladrão havia a regra de não reagir quando pego pelo policial.

O local da aventura, o capinzal do Benevides. Eu conhecia muito bem aquele local. Tinha um buraco que eu gostava de entrar (ficava debaixo da “Máquina de Arroz”) lá eu tampava a entrada com algumas galhas, mas fazia muito tempo que eu não entrava lá. Quando começaram a contar até cem para que nos escondêssemos, eu corri para meu esconderijo.

Quando entrei naquele buraco precisei sair correndo, uma galinha choca havia feito seu ninho naquele local, e quando me escondi ela “me achou primeiro” então pulou em mim e fez com que eu saísse no maior escândalo do mundo. Porque fiquei com medo de uma galinha. Talvez você não saiba, mas uma galinha defende sua ninhada mesmo diante do maior predador.

Jesus cita o cuidado de uma galinha com sua ninhada. Ele estava comparando o cuidado e o zelo que ele tem com os seus eleitos. Mas ao mesmo tempo ele mostra que alguns “pintainhos” não querem receber esse cuidado e ficam a mercê dos predadores e inimigos de nossa vida.

O inimigo pode parecer forte, grande, e impetuoso, mas o Senhor é poderoso para trazer-nos a vitória sobre toda e qualquer situação. No entanto, é necessário se entregar, confiar e buscar a face do Senhor. Pois ele se compadece de nossas aflições, ele se importa com nossas dificuldades, ele nos ama, e sempre estará preparado para nos defender do inimigo de nossa alma.

Pense nisso, confie no Senhor, se entregue a Ele, e permita que Ele lhe abrigue debaixo de suas asas, garantindo proteção, abrigo e paz.

Um grande e forte abraço!
Nos verdadeiros laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se abriga debaixo das Asas do Altíssimo