Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Merthiolate ardia muito…

Postado em 30/11/2019 6:00

Alguns métodos para curar doenças e feridas são desaconselhados pelo ministério da saúde, mas eram usados no passado e alguns deles eram eficazes, dolorosos, mas eficazes.

Salmo 116.1-8

Merthiolate“, vinagre, sal e açúcar eram meus companheiros de infância. Quando cortava profundamente o sangue era estancado com açúcar. Quando esfolava os joelhos vinagre com sal eram excelentes remédios. O apelativo das soluções era o “merthiolate” que ardia até a alma mas não permitia infeccionar as grandes feridas.

Advertisement

Foto de Arquivo Pessoal.

A maioria das soluções eram aplicadas pela simplicidade dos métodos tradicionais.

Como era doloroso ver minha mãe lavar minhas feridas com escova, retirar pedrinhas com a pinça, aplicar vinagre com sal. Eu mordia os lábios, espremia os olhos enquanto ela, sem dó alguma, cuidava das minhas chagas.

“Amo (`āhabh, ter afeto, amar verdadeiramente) ao Senhor” diz o salmista. Ele inicia assim este belo salmo pois amar a Deus é uma escolha mesmo diante do sofrimento, perseguição, ou dor.

Ele sabia que Deus o ama mesmo quando envolvido por laços de morte. Ele cria no amor de Deus mesmo diante de uma angústia sufocante o apertando e entristecendo por completo.

Ter certeza do livramento de Deus e de sua capacidade em nos confortar diante dos problemas (mesmo que dolorosos) é uma realidade para aquele que escolhe amar a Deus mesmo que as situações digam o contrário.

Pense nisso. Os métodos de Deus são eficazes e sua solução final mesmo que aparentemente dolorosa é sempre a melhor.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que aceita os métodos de Deus para curar as feridas

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade