fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Incompatível

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/pda-hold-1512128

Vivemos na era da tecnologia, da informação imediata, dos acontecimentos simultâneos. Às vezes achamos engraçado alguém dizer que uma notícia demorava dias, semanas, meses e até anos para chegar, pois estamos habituados à comunicação instantânea.

Hebreus 12.1-4

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/pda-hold-1512128

Para tanto nos cercamos de comunicadores instantâneos, redes sociais, “feeds” de notícias, apontadores de tendências. Temos ICQ, Whatsapp, Messenger, Twitter, Instagram, etc. apps diversos que facilitam nossa vida para receber o que desejamos e o que não queremos.

Como odiamos quando recebemos ou vemos as mensagens: “formato não suportado”, “vídeo não suportado”, “áudio não suportado”, “dispositivo não suportado”. Isso significa que existe algo errado. Existe um problema na comunicação. Existe uma falha no relacionamento (mesmo que seja virtualmente).

Quando o homem pecou surgiu essa mensagem no relacionamento de Deus com o homem. Deus não podia “suportar” o pecado, apesar de amar o pecador. O homem não podia “suportar” o peso da reconciliação sozinho. A Cruz não podia ser “suportada” pelo pecador.

Tornou-se necessário a vinda do “Filho do Homem”, Jesus Cristo, para que o tamanho da cruz, o peso dos cravos, a dor do castigo e a morte fossem compatíveis com Seu sacrifício e fossem suportadas por Ele.

Portanto pense nisso, não devemos desanimar, pois Cristo por nós morreu sim, morte de Cruz, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Ele era compatível com o tamanho do sacrifício, era o único que poderia suporta-lo.

Um grandioso e fraterno abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo incompatível com o sacrifício esperado, mas que teve alguém que suportou por mim.