Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Decepcionado…

Postado em 26/12/2019 6:00

Eu costumo rir do passado, de fatos comuns e de coisas que mudaram devido a tecnologia. Hoje consigo enviar mensagens quase que instantaneamente a muitas pessoas em frações de segundos, ou no mais tardar em poucos segundos.

Juízes 14.15-17; 16.15-17

Me lembro de como era difícil a comunicação com minha esposa (na época minha noiva) ligava para ela toda quarta-feira pois era caro uma ligação telefônica, precisava comprar um cartão de créditos telefônicos (com 10, 20, 30, 50 e para quem podia “ostentar” 100 créditos telefônicos) para uso nos telefones públicos (aqueles “orelhões”).

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/31-telemar-1252510

Outra coisa que eu fazia era escrever para ela uma carta por dia, de segunda a quinta-feira, pois na sexta-feira voltava para Divinópolis e a reencontraria. Postava a carta como “carta social” cujo custo era um centavo. Nas cartas escrevia poesias, contava acontecimentos, declarava meu amor, meus sonhos e minha saudade. Muitas vezes chegava primeiro que a carta.

Sansão era nazireu, homem separado para glorificar a Deus em todas as facetas de sua vida. No andar, no falar, no comer, nos relacionamentos. No entanto, ele não conseguiu controlar suas atitudes e desejos e por isso se decepcionou amorosamente e decepcionou a Deus por ter feito inúmeras coisas que um servo temente a Deus não deveria fazer.

Relacionou-se com uma filistia, envolveu-se com uma prostituta e afeiçoou-se a uma mulher chamada Dalila.

Ao ser incomodado cedeu tanto a primeira esposa, quanto a Dalila, cujas palavras “meladas” partiram seu coração ao ponto de angustiar o profundo de sua alma. E assim revelar segredos que não deveriam ser compartilhados.

Uma coisa aprendi com as “decepções amorosas” de Sansão, é que para ter um relacionamento saudável eu preciso colocar meus desejos, projetos e sentimentos nas mãos do Senhor.

Ninguém poderá lhe orientar melhor do que o Senhor. Pense nisso e dedique seus relacionamentos a Deus.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que após decepções amorosas colocou seu relacionamento nas mãos do Senhor e foi agraciado com uma pessoa maravilhosa.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!