Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Aprenda as palavras, aprenda os gestos.

Postado em 20/11/2019 6:00

Um vaqueiro ou boiadeiro precisa aprender os gestos corretos e as frases corretas para poder comandar um carro de boi. Se algo que parece tão simples requer esse cuidado imagine em nossa vida quanta coisa precisamos aprender? 

Jeremias 23

Coisa que eu não gostava nem um pouco era de ajuntar o gado para ser vacinado. Mas aprendi muito com meu avô. Enquanto eu corria, ele andava, enquanto eu gesticulava e balançava os braços, ele fazia alguns sinais com as mãos, eu gritava bem alto e ele dava ordens com voz firme.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/bullock-cart-chennai-1448506

E não é que o gado fugia de mim e obedecia ele. O gado o respeitava e a mim desprezava. Um dia ele me disse: “não gaste sua força com o gado, aprenda as palavras e os acenos, e os mais velhos lhe respeitarão e os mais novos os seguirão”.

Todo vocacionado tinha que andar com o meu avô, mesmo não sendo ele um servo de Deus, pois descobriria duas coisas para não destruir (‘abhadh) e dispersar as ovelhas do Senhor.

A primeira aprenda “as palavras”. Empenhe-se no estudo e conhecimento das Sagradas Letras. Desenvolva uma vida devocional dedicada, conhecendo bem as verdades do Senhor. Aí sim, transmita as ovelhas de forma audível, com autoridade, com confiança e certeza de que a verdade foi transmitida.

Segundo aprenda “os gestos”, ou seja proceda de uma forma que visivelmente as pessoas reconheçam suas atitudes. Vejam em você os procedimentos de alguém que teme a Deus e vive para a sua glória.

As ovelhas que ouvem as palavras certas (não as mais agradáveis) e vêem os exemplos de vida com Deus, ao invés de fugirem e serem destruídas, se aproximam e são edificadas. Pense nisso.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se esforça para aprender as palavras e os gestos.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!