fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Onde lançar os SEUS problemas?

Image
Foto retirada do site: https://pt.freeimages.com/photo/no-issue-1306498

Todos nós passamos e enfrentamos problemas, alguns de maior gravidade, outros de menor. No entanto todos os problemas precisam de uma solução. Você como eu está vivendo um problema na atualidade? Existe algo que você não pode fazer? Está além de suas forças? Onde você está depositando sua confiança?

Isaías 37.10-20

Situações de calamidade requerem decisões imediatas. Problemas grandiosos precisam de soluções eficazes.

Certa feita eu precisei dar uma de doido e parei uma viatura policial em Pará de Minas. Entrei na parte de trás da viatura e pedi que me levassem a Primeira Igreja Batista daquela cidade. Pois o irmão que me buscaria não o fez.

Disse aqueles três policiais “Deus lhes trouxe aqui para me levar a igreja”. Eles me disseram “Deus mandou?” e eu afirmei veementemente “sim”. Eles me conduziram aquele local mesmo sendo plausíveis de punição.

Ezequias dá uma de doido. Sobe a casa do Senhor e esparrama várias cartas e diz: Senhor (Elohim) Deus de Israel (Yehöwāh) é verdade que os reis da Assíria assolaram todos os países e destruíram os deuses feitos por mãos humanas. Agora pois nos livra para que os reinos conheçam (yādha) que Tu és o Senhor (Yehöwāh).

Foto retirada do site: https://pt.freeimages.com/photo/no-issue-1306498

Como diz José Alves da Silva Bittencourt “contra fatos não há argumentos”. O fato é que os “deuses” que usam a mesma palavra hebraica neste texto não tem a companhia do nome que é soberanamente superior a tudo que imaginamos.

O nome do Deus verdadeiro auto-Existente ou Eterno. Nome que de tão santo, maravilhoso, grandioso e divino não era pronunciado por lábios impuros.

Quando Ezequias invoca o Senhor ele estava dizendo: Senhor demonstra a esse povo que não lhe teme que Tu és o único Deus cujo poder é real e inexplicável.

E foi o que Ele fez. Acabou com cento e oitenta e cinco mil soldados num único momento. Pois o nome do Deus Altíssimo é superior a todo desafio e situação humana ou não.

Pense nisso e lance sobre Ele suas causas impossíveis.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que lança aos pés do Deus Real, cujo nome é impronunciável, todas as suas situações.