Publicidade

NORD Research

Finanças: Novo recorde

Postado em 25/11/2020 11:00

Os últimos dias foram de grande otimismo nas bolsas de valores internacionais.

Os anúncios, por parte de grandes empresas farmacêuticas, a respeito dos consistentes avanços no desenvolvimento de vacinas efetivas contra a Covid-19, que podem estar à disposição da população mundial em algumas semanas, trouxeram ânimo ao mercado.

Além disso, o início formal da transição de poder na Casa Branca também gerou uma melhora geral no sentimento dos investidores, visto que as chances de um atrito entre Donald Trump e Joe Biden vão se reduzindo.

Com as coisas voltando à normalidade, a preferência dos investidores mudou um pouco ao longo das últimas semanas.

Não muito tempo atrás, o índice Nasdaq (composto por ações de empresas voltadas ao segmento de tecnologia) mostrava desempenho bem superior em relação a outros termômetros no mercado norte-americano, como o Dow Jones, que é composto por ações de empresas que representam a velha economia.

Mas temos visto esse movimento se inverter. Agora, o mercado começa a dar atenção a empresas que estão fora do mundo tecnológico, que até então estavam “esquecidas”.

Essas Companhias foram fortemente afetadas pela pandemia, e o mercado precisava de uma claridade maior em relação ao “retorno à normalidade”, que deve apenas acontecer quando da disponibilidade em massa da vacina contra a Covid-19.

Como estamos nos aproximando desse “ponto de virada”, o mercado começa a precificar essas empresas com outros olhos, entendendo que muitas delas não vão quebrar, nem mesmo serão dizimadas pelas empresas de tecnologia.

Trata-se de um movimento interessante, que levou ontem o índice Dow Jones a superar, pela primeira vez na história, o patamar de 30 mil pontos.

Capa do Wall Street Journal em 25/11/2020: "Dow Eclipses 30000 for the first time. Milestone comes amid promising developments in the race for a vaccine to combat the global coronavirus pandemic and one day after the standoff over the presidential transition ended."

Capa do Wall Street Journal (25/11/2020)

Quem diria, lá no começo do ano, quando da eclosão da pandemia, que o termômetro da velha economia bateria um novo recorde histórico em um ano tão atípico como este, não é mesmo?

Que seja eterno enquanto dure!

Postado originalmente por: Nord Research

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Nord Research

RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO COM RESULTADOS COMPROVADOS
A geração de riqueza para nossos assinantes é o nosso compromisso primordial. Somos uma casa de análise independente formada por profissionais com ampla experiência de mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!