fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: GetNet dispara com proventos generosos, fluxo gringo e clube-empresa

Finanças: GetNet dispara com proventos generosos, fluxo gringo e clube-empresa

Image

Nord Insider

Olá,

Já no espírito do Natal, os mercados mundiais operam majoritariamente em leve alta na manhã desta quinta-feira, 23. Novidades positivas sobre a variante ômicron de Covid-19 voltam a animar os investidores. Estudos recentes indicam que a nova variante pode ter menos probabilidade de levar pacientes ao hospital do que a cepa delta.

Na agenda econômica, destaque para o IPCA-15 de dezembro, prévia da inflação no Brasil, e nos Estados Unidos os investidores acompanham a divulgação do PCE de novembro, dado usado pelo Federal Reserve em suas metas.

Wahoo: quem chega primeiro bebe água limpa

A PetroRio (PRIO3) informou que protocolou na quarta-feira, 22, a Declaração de Comercialidade e o Plano de Desenvolvimento, em regime de operação exclusiva, para Wahoo.

O analista de ações e sócio-fundador da Nord Research, Bruce Barbosa, diz que o campo conta com um volume total de 126 milhões de barris de reservas recuperáveis de óleo e deve adicionar (aproximadamente) 40 mil barris/dia, o equivalente a um aumento de +130 por cento na produção da petroleira. Atualmente, a PetroRio produz em média 31 mil barris/dia.

Desistiram? Os sócios indianos do consórcio não manifestaram interesse em participar dos investimentos no campo, assim sendo, o nosso analista esclarece que, mesmo sem ser dona de 100 por cento do campo, a PetroRio poderá realizar todos os investimentos e, consequentemente, terá direito a todo o óleo produzido — algo que já era previsto em contrato.

A ANP tem prazo estimado entre 3 e 6 meses para aprovar o Plano de Desenvolvimento do campo. Lembrando que a PetroRio também foi a escolhida pela Petrobras (PETR4) para a fase de negociação exclusiva dos dois campos de Albacora.

Nesse sentido, acreditamos que a empresa tem muito crescimento a entregar e atualmente negocia em apenas 6x Ebitda. Se você ainda não montou sua posição completa na empresa, aproveite a oportunidade para comprar PRIO3.

Recomendação: Comprar

Postado originalmente por: Nord Research