fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Cruzeiro precisa se acertar rapidamente

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Cruzeiro teve quase um time inteiro de jogadores de linha como desfalques para o jogo decisivo contra o CRB, na Copa do Brasil. Mas isso não foi motivo de desculpa para a eliminação, nem mesmo ficou aquém daquilo que vinha sendo produzido. Pelo contrário, a Raposa se portou melhor – tanto na parte defensiva, como na ofensiva – em relação a jogos anteriores, quando, teoricamente, teve mais força em termos de peças. Mas a produção, como um todo, ainda está aquém.

O “termômetro” nos comentários dos torcedores do Cruzeiro, nas redes sociais do clube, mostra que o torcedor não ficou nada satisfeito com a atuação da equipe. E, claro, com o resultado final, que eliminou o time. A Raposa, sim, ainda tem dificuldades de imprimir um ritmo mais forte em seu setor ofensivo e realizar uma pressão eficaz contra seus adversários.

O que influenciou não ter conseguido, pelo menos, um ponto contra a Chapecoense e buscar o resultado contra o Confiança. Diante do CRB, teve domínio durante toda a partida, mas sentiu falta de um organizador – muitas vezes recorrendo a Jadsom para realizar a transição defesa-ataque.

Na primeira etapa, chegou com perigo em lances individuais com Roberson e Maurício, e no gol, em uma jogada coletiva, com Giovanni. No segundo tempo, apesar da queda de produção e maior dificuldade para levar perigo, ganhou qualidade com a entrada de Airton, que quebrou bastante as linhas do CRB e fez jogadas diagonais que levaram perigo. Thiago assustou o goleiro em cabeceio.

A análise, de que é preciso melhorar mais, é compartilhada pelo técnico Enderson Moreira. Para ele, há um processo de melhoria do time.

– A gente está sempre atento para poder ter um rendimento cada vez melhor. Por mais que a gente possa dominar o jogo, criar situações, eu acho que a gente precisa fazer mais, criar ainda mais. A gente tenta sempre. Não é por falta de tentativa, de empenho e dedicação. A gente sabe das dificuldades de cada jogo.

Enderson vem recebendo reforços, nas últimas semanas, e terá mais opções para montar o time que pretende para a Série B, agora única competição que a Raposa vai disputar. Com um leque maior, a esperança de que o Cruzeiro melhore o seu futebol também fica mais presente no torcedor cruzeirense.