fbpx
Pular para o conteúdo

Grupo Amor Exigente trabalha o sentimento da culpa no mês de maio

Image

Culpa, porquê???? Falhou, errou, caiu RECOMECE, APRENDA e seja feliz. O Amor Exigente nos ensina que a culpa torna as pessoas indefesas e sem ação. É um principio LIBERTADOR – ajuda livrar-se dele e a VIVER MELHOR. Quando a vida bater forte e sua alma sangrar, quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar… É hora do recomeço. Recomece a LUTAR.                                                                    

Quando tudo for escuro e nada iluminar, quando tudo for incerto e você só duvidar…É hora do recomeço. Recomece a ACREDITAR. Quando a estrada for longa e seu corpo fraquejar, quando não houver caminho nem um lugar pra chegar… É hora do recomeço. Recomece a CAMINHAR. Quando o mal for evidente e o amor se ocultar, quando o peito for vazio, quando o abraço faltar… É hora do recomeço. Recomece a AMAR.

Quando você cair e ninguém lhe aparar, quando a força do que é ruim conseguir lhe derrubar… É hora do recomeço. Recomece a LEVANTAR. Quando a falta de esperança decidir lhe açoitar, se tudo que for real for difícil suportar… É hora do recomeço. Recomece a SONHAR.Enfim, é preciso de um final pra poder recomeçar, como é preciso cair pra poder se levantar.

Nem sempre engatar a ré significa voltar.Remarque aquele encontro, reconquiste um amor, reúna quem lhe quer bem, reconforte um sofredor, reanime quem tá triste e reaprenda na dor.Recomece, se refaça, relembre o que foi bom, reconstrua cada sonho, redescubra algum dom, reaprenda quando errar, rebole quando dançar, e se um dia, lá na frente, a vida der uma ré, recupere sua fé e RECOMECE novamente.  Bráulio Bessa

CULPA trás raiva, medo, descontrole, vergonha, autopunição e auto piedade, revolta, acusações, vulnerabilidade, ansiedade, depressão, passividade, falta de coragem, segredo eterno, escravidão ao outro, limita a tomada de atitude. É uma montanha russa de emoções RUINS. Culpar-se e procurar culpados. Resolve??????? Pode trazer alivio momentâneo, minimiza o peso das escolhas.

Responsabilidade nos convoca e leva a ação, a uma tomada de Atitude.

O que fazer:

  • Perdão (é difícil porque – considero, que é para quem não merece)
  • Escolher comportamentos assertivos
  • Ações lúdicas – procurar minha alegria
  • Espiritualidade
  • Melhorar a Autoestima e o Autoconhecimento.
  • Buscar qualidade de vida
  • Buscar ter mais acertos

AMAR SEM CULPAS

SABER AMAR

 E os tropeços? Podem nos tornar mais responsáveis, verdadeiros e assertivos.

E o futuro? É feito de ações concretas no hoje, no agora, no presente, – meu maior presente.

 (Texto de Rosangela Coordenadora do Grupo Gente ajudando Gente)