fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Aos 12 anos de idade, criança de Divinópolis conclui etapa de tratamento contra o câncer

Aos 12 anos de idade, criança de Divinópolis conclui etapa de tratamento contra o câncer

Image

O Sistema MPA de Comunicação conta a história do Luís Gustavo. Morador de Divinópolis, ele descobriu um câncer aos 11 anos de idade. O tratamento foi feito na cidade de Barretos (SP), onde ele morou sete meses. No mês passado ele recebeu a última quimioterapia e voltou para Divinópolis, onde recebe todo o apoio da família.

Tudo começou em junho de 2020. Durante uma consulta de rotina, a família descobriu que o Luís Gustavo tinha Pinealoblastoma, um tumor raro no sistema nervoso central e que aos 11 anos idade, seria submetido a uma cirurgia.

E ali começava um longo a caminho a ser percorrido. A família cadastrou o Luís para dar início ao tratamento no hospital do câncer, em Barretos, interior de São Paulo, distante 471 quilômetros de Divinópolis.

O Luís Gustavo passou pela cirurgia principal no dia 20 de julho de 2020. Outras cirurgias também foram feitas ao longo do tratamento. Foram 30 sessões de radioterapia após os procedimentos. Para garantir o tratamento adequado, a família se mudou para Barretos, onde permaneceu por sete meses.

Depois de concluir a sessões de radioterapia, o Luís foi submetido às sessões de quimioterapia. Foram 14 sessões de cinco ciclos, praticamente 70 vezes passando por esse tipo de procedimento.

No período que ficou internado em Barretos, o Luís, que é atleticano recebeu uma camisa assinada por alguns jogadores do clube. E após a longa estadia em Barretos, no dia 26 de novembro Luís recebeu o último tratamento com a quimioterapia. Agora só faltam as consultas de retorno para acompanhar a recuperação.

Os dois irmãos, Marco Antônio e João Pedro mostraram que o significado de família é manter a união, mesmo nos momentos de dor. A família, que já era unida, agora tem motivos suficientes para manter todos juntos. A doença e a adversidade não foram obstáculos quando a fé falou mais alto.