fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Dr Delano disse que aceita debate se for sério e não tiver chilique

Dr Delano disse que aceita debate se for sério e não tiver chilique

Image

O médico de Divinópolis Dr Delano Santiago comentou sobre o fato do prefeito de Divinópolis falar que ele quer é ser o o secretário de saúde e afirmou somente aceitaria o cargo se fosse um pedido do povo, mas considera a pasta um castigo: “É castigo (…) quem é que quer ser ser secretário de saúde? É fria. A saúde é um buraco sem fundo. O secretário de um município tem um salário bom, mas de um médico é bem melhor. Mas se o povo quisesse eu aceitaria o pedido do povo, tenho muito trabalho na parte pública e também na minha clínica onde tiro em um dia o que ele tira por mês”, disse Delano.

Sobre o vídeo dele falou ser o dia a dia de um posto de saúde. “Eu falei uma coisa tão natural. Acontece que estamos sobrecarregados. Só hoje (29) no posto de saúde onde trabalho teve cinco casos suspeitos, dois confirmados, aí se não temos o exame na mão para começar o tratamento. Não espero o paciente piorar não (…) teste em posto de saúde um ou outro tem”, falou o médico.

Sobre a polêmica gerada ele reafirma ter falado a verdade. “Quando convidado a responder a uma certa pessoa um vídeo, não precisei responder, o povo respondeu pra mim. Falar a verdade da repercussão e não falei nada alem da verdade”, considerou.

Quando questionado sobre a possibilidade de um debate entre ele e o prefeito, disse que se convidado aceitará imediatamente. “Na hora. Meu campo, minha área, mas tem de olhar na cara um do outro, quero olhar na cara do sujeito (…) falar um monte de verdade, mas sem chilique, sem se rasgar, mas falando de medicina”, comentou.

O humorista Ricardo Silva imitou Dr Delano, e ele aprovou a performe e ainda elogiou muito o trabalho. “Divinópolis tem um berço de cultura, um humorista pronto, achei bacana quando falou o irmão de um, do outro e do outro. Se fantasiou de Dr Delano e até a franja”, disse entre risos.