fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Festa de Nossa Senhora do Rosário será realizada no bairro Porto Velho

Festa de Nossa Senhora do Rosário será realizada no bairro Porto Velho

A festa de Nossa Senhora do Rosário será realizada neste final de semana no bairro Porto Velho. Para comemorar, congadeiros se concentram na Igreja do Rosário na Rua Gonçalves Dias.

Nesta sexta- feira (09/08), às 19h, começa com o levantamento de todas as bandeiras. No sábado (10/08), às 12h, será o recolhimento das Coroas dos bairros: Sagrada Família, Santa Rosa, Dona Quita, Paraíso, Dona Rosa, Jusa Fonseca, Santa Tereza, Ponte Funda, Padre Eustáquio, Interlagos, N. Sra das Graças, Cidade Jardim, Antônio Fonseca, Esplanada e Centro.

No domingo (11/08), a igreja estará aberta durante todo o dia. O recolhimento das Coroas dos bairros: Manoel Valinhas, D. Cristiano, Mangabeiras, Alto São Vicente, São Luiz, São João de Deus, Niterói, Canto da Mina e Porto Velho, será às 12h. Em seguida, terá a celebração da Missa Conga na Sede da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário com Frei Leonardo, às 18h. Após a missa haverá procissão.

Além de a igreja permanecer aberta durante todo o dia da padroeira, quinta-feira (15/08), haverá celebração da palavra e encerramento da festa, descerramento das Bandeiras com as guardas, às 19h.