fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Settrans garante que implantação de mão única na rua Bom Sucesso reduziu 80% dos acidentes

Settrans garante que implantação de mão única na rua Bom Sucesso reduziu 80% dos acidentes

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), confirmou ,nesta quinta-feira (11/04), a redução de 80,61% dos acidentes na Rua Bom Sucesso, no bairro Interlagos. A via passou a ser mão única no ano passado e a segurança para os pedestres e condutores melhorou.
De acordo com os dados da Settrans, foram registrados de agosto a dezembro de 2017, 57 acidentes na Rua Bom Sucesso, antes de ser mão única. Com o sentido único, a via registrou no mesmo período do ano passado 11, ou seja 80,71%, conforme a Settrans. “A mão única, além de melhorar a fluidez do trânsito, oferece uma segurança maior para o pedestre e diminui o número de acidentes. A segurança viária do bairro evolui neste quesito”, destacou o gerente de trânsito, Lucas Lopes.  
A Rua Bom Sucesso direção única de circulação no sentido bairro/Centro (Cajuru/Divinópolis), da Rua Equador até a Avenida Dolores de Aguiar Rabelo.
“O volume de carros cresce e mudar o sentido das ruas foi necessário para o trânsito fluir melhor nesta importante região da cidade”, destacou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, no ano passado quando acompanhou os serviços.