fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador rebate prefeito, projeto que altera IPTU foi entregue nas mãos da Janete, mas Câmara não teve resposta

Vereador rebate prefeito, projeto que altera IPTU foi entregue nas mãos da Janete, mas Câmara não teve resposta

Image

O projeto que prevê alterações na cobrança do IPTU para o ano de 2023 ainda gera polemica na Câmara. A proposta não foi sancionada pelo prefeito, Gleidson Azevedo (PSC) e o Legislativo teve de assinar a publicação. O projeto aprovado por unaminidade pelo plenário da Câmara municipal retira as coberturas metálicas e varandas abertas do calculo de aumento de área no geoprocessamento.

Mesmo com a aprovação do plenário o projeto não foi sancionado pelo executivo. O vereador Josafá Anderson (CD) autor do projeto rebateu o chefe do executivo e disse que protocolou um anteprojeto na prefeitura que foi entregue a vice-prefeita Janete Aparecida, mas não teve resposta. O parlamentar disse que a proposta foi baseada no código tributário do município e atende todos os princípios legais podendo ser aplicado pela administração.

Josafa reforçou durante entrevista que a Lei já está em vigor. Ele agora vai trabalhar para que ela seja aplicada na íntegra no próximo ano. A mudança da forma de cobrança pode gerar impactos positivos no IPTU de 2023, reduzindo o valor do imposto e também da taxa de limpeza pública, que é definida pela área de construção.