fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Vereador explica projeto que restringe fogos com barulho e responde diretora de vigilância

Vereador explica projeto que restringe fogos com barulho e responde diretora de vigilância

Image

Após a sanção do prefeito, Gleidson Azevedo vai se transformar lei a proibição da queima, manuseio e utilização de fogos de artifício com barulho em Divinópolis. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Divinópolis na semana passada. A proposta, de autoria do vereador Flávio Marra (PRD), foi aprovada por 15 votos favoráveis e nenhum contrário.

Uma das justificativas do projeto aprovado na Câmara são os danos a saúde gerada pelo estampido dos fogos. A proposta quer proteger os idosos, crianças, portadores de autismo e animais. O barulho dos fogos causa uma forte poluição sonora já comprovada por instituições de fiscalização cerca de 120 decibéis.

A proibição será válida para ambientes fechados e abertos, áreas públicas e locais privados em toda a cidade. O descumprimento da lei acarretara a imposição de multa a ser fixada na sua regulamentação pelo Poder Executivo. O vereador autor da lei disse que vai ser um fiscal para garantir o cumprimento da legislação. Na oportunidade ele ainda falou sobre o trabalho de fiscalização realizado na Câmara e respondeu a diretora de vigilância.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x