Vereador aceita desafio, mas na proporção do projeto devolução de 25% do salário e corte de apenas um assessor

Postado em 26/08/2019 11:20

O vereador Matheus Costa (CD) disse que topa o desafio, mas ele será feito nos percentuais do projeto. O parlamentar enfatizou que já fez corte de um assessor, vai trabalhar apenas com 03 e que dará uma destinação para 25% do salário mensal. O vereador devolveu o desafio e pediu que outros parlamentares também façam o mesmo.

O desafio foi lançado pelo líder do governo na Câmara Eduardo Print Junior (SD) durante a reunião da última quinta-feira, 22.  O discurso inflamado fez criticas a proposta de redução de gastos. O líder do governo disse que a estrutura do gabinete já é reduzida, mas ficará inviável se não tiver o mínimo de recurso para desempenhar a função parlamentar.

A proposta feita pelo vereador Matheus Costa (CD) pede a redução salarial dos vereadores em 25%. Na mesma proporção, ele sugere o corte de comissionados e assessores. A Câmara Municipal de Divinópolis trabalha hoje com um orçamento de aproximadamente R$ 20 milhões ao ano. O recurso é destinado a despesas administrativas da Casa e dos 17 gabinetes dos vereadores.  O vereador autor da proposta lançou uma petição on-line. Até o momento já foram colhidas mais de 300 assinaturas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com