Publicidade

Veja como os vereadores votaram na eleição do novo vice-presidente da Câmara de Divinópolis

Postado em 06/02/2020 14:48

A 2ª Reunião Ordinária de 2020 começou com o rito da eleição da vice-presidência da Câmara. O primeiro secretário da mesa Renato Ferreira (PSDB) fez a leitura da ata oficializando a candidatura de dois vereadores, Matheus Costa (CDN) e Ademir Silva (PSD). Após a leitura o presidente da mesa Rodrigo Kaboja (PSD) convocou os parlamentares de forma nominal e por ordem alfabética para o início da votação.

Como já era previsto a eleição dividiu a base do governo e o grupo de oposição mais uma vez. O plenário elegeu o vereador Ademir Silva com 10 votos. O vereador Matheus Costa teve 5 votos. O quórum exigia a maioria absoluta de votos, ou seja, 9 votos do total de 17 vereadores. Com o resultado Ademir assume a cadeira que era ocupada desde 2019 por Marcos Vinicius (PROS).

Veja como os vereadores votaram:

A favor do Ademir Silva: ele mesmo já que o regimento exige que os candidatos votem, Adair Otaviano (MDB), Cezar Tarzan (PP), Dr Delano (MDB), Eduardo Print Junior (SD), Marcos Vinicius (PROS), Nego do Buriti (PEN), Raimundo Nonato (PDT), Renato Ferreira (PSDB), Rodrigo Kaboja (PSD).

A favor do Matheus Costa: ele mesmo já que o regimento exige que os candidatos votem, Edson Souza (sem partido), Janete Aparecida (PSD), Roger Viegas (PROS), Sargento Elton (PATRI).

Ausentes: Josafa Anderson (CDN) e Ze Luiz da Farmácia (PMN).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!