Vans que fazem transporte de estudantes precisam do selo de revisão para circular

Postado em 30/01/2020 16:42

Termina nesta sexta-feira, o prazo para motoristas de van fazerem a revisão semestral. O processo é importante e faz parte da vistoria obrigatória que os veículos precisam fazer para ter autorização no transporte de estudantes.

Gilvan trabalha há 20 anos com transporte escolar, levando, em média, 45 alunos nos três turnos. Ele sabe a importância de estar com o veículo revisado. O veículo dele foi revisado no dia seis de janeiro e teve que seguir vários requisitos. São verificados 18 itens como sistema de freios, iluminação, cinto de segurança, bancos, portas e vidros.

Os motoristas das vans e os monitores recebem uma credencial com todos os dados. No documento da Van também deve constar que o veículo é exclusivo para o transporte escolar. Todo o processo de revisão do veiculo deve ser feito de seis em seis meses e gera um custo aproximado de R$ 1.600.

O condutor da Van deve ficar atento. Caso haja infração ele pode perder até cinco pontos na carteira, o motorista perde a credencial e o direito de transportar alunos. Os pais também devem ficar atentos. Os critérios de segurança que aprovam a vistoria são uma garantia para os filhos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!