Usina de Projetos pode fazer Divinópolis perder recursos e atrapalhar implantação da Cruz de Todos os Povos

Postado em 21/03/2019 7:40

A implantação da Cruz de Todos os Povos em Divinópolis está ameaçada. O motivo seria a burocracia para liberação do projeto que prevê a captação de recursos para pavimentação da via de acesso ao monumento. A cidade corre o risco de perder a verba.

Durante a prestação de contas na Câmara Municipal o secretário de Desenvolvimento Econômico José Alonso Dias confirmou que o projeto está parado. A morosidade para que a Usina de Projetos libere a proposta pode fazer o município perder os recursos.

O apoio virá do Ministério Turismo. Através da União Divinópolis conseguiu captar um recurso de 7 milhões e meio de reais para estruturar o acesso ao monumento, uma das exigências para liberação da verba é a apresentação da proposta.

O secretario usou a seguinte frase para descrever a situação: “Como vocês falam que aqui na Câmara muita gente não trabalha, no executivo também enfrentamos o problema”. A falta de comprometimento e a ineficiência de alguns secretários têm sido alvo de questionamentos dos parlamentares. O líder do governo no legislativo o vereador Eduardo Print Junior e o líder do MDB Delano Santiago já usaram a tribuna livre para fazer este mesmo posicionamento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com