fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Semana de conscientização trabalha a inclusão do deficiente no mercado de trabalho

Semana de conscientização trabalha a inclusão do deficiente no mercado de trabalho

Inclusão social através do trabalho. Essa é uma das grandes propostas da lei de cotas. Apesar de ter garantido o direito ela ainda está longe de cumprir a expectativa. A lei de cotas foi criada para garantir a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A partir do número de funcionários a legislação exige a contratação de pessoas que se enquadram no critério de deficiência. Apesar da lei ser de inclusão o preconceito ainda existe.

Outro agente importante para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho é a família. Muitas vezes a família impede a ressocialização, na maior parte das vezes com medo de perder o beneficio. Poucas pessoas sabem, mas hoje existe o projeto jovem aprendiz de inclusão social. O deficiente físico de qualquer idade se enquadra no projeto.

Para levantar mais uma vez a bandeira contra o preconceito será realizada em Divinópolis a semana da pessoa com deficiência. Várias atividades terão a finalidade de discutir as propostas e os projetos de inclusão social. Entre elas a proposta de incentivar e facilitar a entrada no mercado de trabalho.