Secretaria de Saúde usa todas as forças para combater a dengue em Divinópolis

Postado em 21/05/2019 7:50

A Secretaria Municipal de Saúde tem usado todos os tipos de armas no combate à dengue em Divinópolis. Uma das medidas no trabalho de prevenção é o mutirão de limpeza. No sábado, 18 a medida foi realizada nos bairros Niterói, Vila Olaria, São João de Deus I e II. O objetivo é minimizar o acúmulo de lixo, eliminar todos os focos e os possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importante que a população entenda seu papel na eliminação do mosquito. E necessário que os moradores tomem atitudes simples como não colocar na calçada lixo e entulho. Outra coisa importante é recolher garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, enfim, tudo o que não vai utilizar mais e pode acumular água.

Em 2019, a Prefeitura de Divinópolis já realizou 17 mutirões limpeza para o combate à dengue. Neste trabalho foram recolhidos cerca de 10 mil quilos de lixo. Até mesmo a justiça já foi acionada pela Secretaria de Saúde para que os agentes pudessem entrar em residências privadas e fazer a limpeza. Outro ponto importante foi o recebimento de recursos. O estado adiantou uma verba para fortalecer o trabalho da UPA.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com