fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretária confirma que compra generalizada da Educação foi para atingir o índice de investimento

Secretária confirma que compra generalizada da Educação foi para atingir o índice de investimento

Image

Um depoimento de aproximadamente 2 horas. Esse foi o tempo de duração da primeira oitiva realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para apurar as denuncias da educação. Nesta sexta-feira, 27 a secretária de educação afastada temporariamente do cargo, Andreia Dimas foi ouvida. Durante esse tempo ela foi sabatinada pelos vereadores que compõem a CPI.

Em um dos trechos do depoimento, Andreia assumiu que a compra feita pela Secretaria de Educação foi para cumprir a exigência legal de 25% de investimento na Educação. A secretária afastada afirma que em setembro o Tribunal de Contas mudou a forma e cálculo e com isso o teto de investimento aumentou.

Na oportunidade Andreia, disse que foi por causa do tempo que veio a decisão de aderir ata de preços públicos. Ela informou que não haveria tempo hábil para fazer um processo licitatório. Os itens adquiridos pela Educação foram definidos por uma equipe técnica da pasta na avaliação de catálogos de empresas fornecedoras, com atas de preços vigentes para adesão de instituições públicas.