fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Relatório sobre suspensão do contrato do Transporte Coletivo deve ser apresentado na Câmara nessa semana

Relatório sobre suspensão do contrato do Transporte Coletivo deve ser apresentado na Câmara nessa semana

Image

O relatório produzido pela Comissão de Justiça sobre o transporte coletivo de Divinópolis deve ser apresentado na reunião ordinária desta quinta-feira, 31. O Ministério Público de Contas de Minas Gerais, órgão atrelado ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), em decisão similar à dada em Belo Horizonte, orientou a Câmara Municipal de Divinópolis a estabelecer um prazo para a Prefeitura declarar a nulidade do contrato com o Consórcio Transoeste.

O contrato foi assinado em 2012 e é válido por 15 anos. O MP recomendou um prazo de até 2 anos para suspensão do contrato, porém a Câmara deve definir um prazo menor.  O prazo será apresentado no relatório elaborado pela comissão temática do Legislativo. O relatório já foi aprovado por todos os membros da comissão e depois de ser lido também precisa ser aprovado pelos parlamentares no plenário.

Durante entrevista o vereador Edson Sousa (MDB), que é relator da matéria disse que o prazo estabelecido só será divulgado na reunião da Câmara. Na oportunidade o parlamentar também falou sobre o projeto do IPTU. Ele enfatizou que nenhum condomínio de Divinópolis será contemplado. E enfatizou que a proposta só faz justiça social.