fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Quadro Panorama fala sobre a votação adiada do projeto da Valle

Quadro Panorama fala sobre a votação adiada do projeto da Valle

Image

A assembleia Legislativa de Minas Gerais adiou a votação do popular projeto da Valle programado para ser apreciado nesta terça-feira, 22. O Projeto de Lei direciona R$ 11 bilhões dos R$ 37,68 bilhões pagos pela empresa por causa da tragédia de Brumadinho, para execução de obras. Segundo o presidente do Parlamento, Agostinho Patrus (PV), a paralisação é culpa do governo estadual.

Pelo Twitter, Patrus afirmou que as condições acordadas entre representantes de Romeu Zema (Novo) e os parlamentares foram descumpridas. Após reuniões durante toda a semana passada, onde se buscou consenso dos partidos com o governo, o que parecia acordado não foi cumprido. Isso se deve exclusivamente ao governo e seus interlocutores escreveu o presidente da ALMG.

O assunto foi tema do quadro Panorama. O ex-deputado Fabiano Tolentino disse que a cidade vive a expectativa de aprovação do projeto por causa do hospital público de Divinópolis. A novela que parece não ter fim aumenta mais essa expectativa, mas esconde esse jogo de interesses políticos que muitas vezes estão acima dos interesses da população.