Publicidade

Projeto do gasoduto pode colocar Divinópolis como referência de mercado

Postado em 05/07/2019 7:50

Preparar a cidade para ser uma referência de investimentos. Este deve ser o projeto principal de crescimento econômico para Divinópolis. O assunto foi tema de uma entrevista especial no programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM. Entre os principais projetos para que o município esteja apto a captar investimentos estão: Gasoduto, MG 050 e Hospital Público.

José Elísio enfatizou que a construção de projetos participativos é o caminho para o sucesso na gestão pública. Dentro deste contexto os prefeitos precisam pensar em inovação tecnológica. O formato de Centro Industrial não é mais assertivo para o mercado. O caminho é a construção de cidades inteligentes onde a indústria interage com o comercio e com os moradores.

Para preparar Divinópolis é necessário enfrentar alguns gargalos. Um deles de logística. A duplicação da MG 050 é essencial. Outro ponto é a transformação do mercado. O Hospital Público tratado como empresa pode impulsionar a geração de emprego e renda no município. Outro projeto que traz muitas expectativas de crescimento é o gasoduto.

Advertisement

A mudança da fonte energética pode aumentar a competitividade da região. Segundo José Elísio um estudo aponta que o Centro-Oeste de Minas tem um grande potencial para se transformar em uma área produtora de cerâmica. O gás seria a energia ideal para atrair os empreendedores do ramo.

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem trabalho na ampliação da planta de amônia no estado. A ideia é transformar Minas Gerais num dos grandes exportadores de gás. Para tentar trabalhar a implantação de uma planta na cidade a sociedade civil, entidades e prefeitos da região tem se unido para discutir sobre o projeto.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!