fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente quer implantar ponto biométrico para assessores diretos dos vereadores

Presidente quer implantar ponto biométrico para assessores diretos dos vereadores

Depois da ação de redução de custos com corte de homenagens a presidência da Câmara programa nova ação de transparência. O projeto que começará a ser discutido no legislativo é a exigência de ponto biométrico para os servidores comissionados. A medida é uma forma de prestar contas.

Hoje os servidores concursos que prestam serviço ao legislativo já são obrigados a usar o ponto biométrico. A ideia é estender esta obrigatoriedade para os assessores parlamentares que trabalham nos gabinetes dos vereadores. O projeto é mais uma ação de gestão responsável colocada como meta pelo presidente da Câmara Rodrigo Kaboja.

Na semana passada foi aprovado pela Câmara Municipal de Divinópolis o Projeto de Resolução também de autoria do presidente que diminui e reorganiza a outorga de homenagens e honrarias pelo poder Legislativo. Ao invés de serem entregues anualmente, elas ocorrerão apenas uma vez no mandato, com exceção do Título Cidadão Honorário e da Comenda Medalha Candidés.

Atualmente, a Câmara entrega 255 homenagens em 16 títulos que reconhecem e valorizam diversas atividades e setores. Na defesa pela aprovação do projeto, Rodrigo Kaboja, justificou que o objetivo da matéria é gerar economia aos cofres públicos.