fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito reconhece lei federal e assume cumprir o piso salarial dos agentes comunitários e de endemias, mas SINTRAM cobra insalubridade

Prefeito reconhece lei federal e assume cumprir o piso salarial dos agentes comunitários e de endemias, mas SINTRAM cobra insalubridade

Image

Por meio de uma carta enviada a Câmara Municipal de Divinópolis, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) assumiu que vai cumprir o pagamento do piso salarial para os agentes de comunitários e endemias. O recurso para o cumprimento do piso foi garantido por meio de uma emenda constitucional aprovada pelo Congresso em maio deste ano.

Através de um comunicado publicado no Diário Oficial dos Municípios, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também confirmou o recebimento de uma parte dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde para pagamento do piso salarial de R$ 2.424,00 aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

Durante a negociação com a comissão especial montada para discutir o tema, o prefeito havia dito que era necessária uma lei municipal para garantir o pagamento. Depois de muita polêmica o chefe do executivo voltou atrás e disse que vai cumprir a lei aprovada pelos deputados. Com a aprovação do piso, o Ministério da Saúde vai repassar, através de parcelas mensais, a assistência financeira complementar para possibilitar aos municípios o pagamento.

Outra discussão importante é em relação ao direito de insalubridade. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais entregou a prefeitura um laudo técnico que atesta a necessidade do beneficio. O laudo era uma exigência do próprio executivo para fazer o pagamento. Segundo o SINTRAM os novos profissionais que forma contratos pela atual gestão não recebem insalubridade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x