Após muita discussão a prefeitura afirmou que não vai assinar o convênio para que uma Usina de Asfalto seja adquirida pelo município. Segundo o prefeito Galileu Machado um financiamento foi solicitado para solucionar o problema dos buracos, mas esse processo está em fase de licitação.
Há mais de um mês esse assunto está sendo discutido em Divinópolis. O deputado estadual Cleitinho conseguiu uma verba do senador Carlos Viana para o município adquirir uma Usina que produz asfalto, porém segundo o prefeito, ela seria inviável para a cidade.
O prefeito fez um acordo com o deputado para reverter à verba para compra de maquinário, porém o documento encaminhado a prefeitura não permite a alteração. A prefeitura aguarda agora o envio correto da documentação com o objeto modificado para que seja feita a assinatura.
O problema dos buracos na cidade é a grande reclamação da população. Hoje são gastos por dia 20 toneladas para o processo de tapa buraco, porém um financiamento de 28 milhões de reais foi solicitado pelo prefeito para realizar o recapeamento das principais ruas de Divinópolis.
Confira a entrevista do prefeito: