Pular para o conteúdo

Portal Gerais representa o interior minas na premiação do Prêmio COPASA de Jornalismo

Image

A direção da COPASA fez no dia 25 de novembro a entrega e o anuncio dos vencedores do Prêmio de Jornalismo 2025. Trabalhos publicados pelos veículos O Tempo, TV Globo, Portal das Gerais, BHAZ, Diário do Comércio, Guima é Fato, Itatiaia, TV Band Minas, Rádio Bandnews FM BH e Rádio UFMG Educativa estavam entre os finalistas.

Na  sua primeira edição o Prêmio Copasa de Jornalismo, evidenciou o tema saneamento básico em Minas Gerais, abrangendo o tratamento e a distribuição de água potável e a coleta e o tratamento de esgoto. A comissão de avaliação foi composta por professores da UFMG e profissionais da Copasa. O prêmio foi dividido em seis categorias e mais a categoria para estudantes.

Foram cerca de 100 trabalhos inscritos. Ao todo, foram distribuídos mais de 100 mil reais em prêmio. O Portal Gerais representou o interior na premiação. A série de reportagens “Educação transformadora: iniciativas que inspiram práticas sustentáveis” conquistou o primeiro lugar na categoria rede social. O trabalho tem a assinatura de Amanda Cristina Vieira Quintiliano e Brenda Fernandes.