fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Plano de Contingência contra a COVID é uma resposta às cobranças feitas pelo SINTRAM afirma diretoria

Plano de Contingência contra a COVID é uma resposta às cobranças feitas pelo SINTRAM afirma diretoria

Prefeitura concederá quase 10% de reajuste salarial para servidores
Prefeitura concederá quase 10% de reajuste salarial para servidores

O Plano de Contingência contra a COVID-19 é uma resposta a todas as cobranças feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Centro-Oeste de Minas. Essa afirmação foi feita pela presidente do SINTRAM, Luciana Santos. Uma das cobranças eram justamente medidas de prevenção e resposta de atendimento aos servidores e a população de Divinópolis.

Embora o sistema de saúde público de Divinópolis ainda não esteja pressionado, o avanço da covid-19 na cidade nas duas últimas semanas provocou uma correria aos centros de triagem montados pelo município. Além da alta busca pelos testes de covid-19 e avaliações em razões de problemas respiratórios, que aumentaram consideravelmente nos últimos dias, o sistema de saúde de Divinópolis enfrenta um problema ainda mais grave, conforme assegurou a vice-prefeita Janete Aparecida da Silva.

A vice-prefeita afirmou durante entrevista que o afastamento de servidores que testaram positivo para a covid-19, reduz de forma drástica a mão de obra disponível para atender à grande demanda. Ela disse que cerca de 56% dos servidores municipais do sistema de saúde e da Defesa Civil estão afastados após testarem positivo para a COVID-19. Para mudar essa realidade o SINTRAM pede ao município a reorganização preventiva.