fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Recomendações
  • O que é a gengivoplastia, e quando ela é indicada? Quadro especial do Bom Dia responde essas dúvidas

O que é a gengivoplastia, e quando ela é indicada? Quadro especial do Bom Dia responde essas dúvidas

Image

Saúde começa pela boca. Essa afirmação é uma das mais populares, mas expressa muito bem a realidade. O Quadro Especial do programa, Bom Dia Divinópolis 2ª Edição sempre traz uma dica importante de prevenção e saúde bucal. Nesta semana o programa abordou o tema, Gengivoplastia.

Nem sempre os problemas bucais acometem os dentes, afinal, a cavidade bucal é composta por diferentes tecidos e estruturas que também desenvolvem complicações. A boa notícia é que existem procedimentos e tratamentos para reverter essas condições. Hoje os procedimentos unem estética e qualidade de vida.

A Gengivoplastia é um tipo de plástica realizada na gengiva, mas nem todo mundo sabe ao certo a sua indicação ou como funciona. O aspecto da gengiva tem uma grande influência na dentição. Quando há excesso de tecido ou assimetria, isso pode afetar a estética das arcadas dentárias.

A gengivoplastia consiste em uma pequena cirurgia plástica feita no tecido gengival. Seu objetivo é remodelar a gengiva para que suas bordas fiquem mais arredondadas, simétricas e valorizem a aparência e o formato dos dentes. A gengivoplastia é uma opção de tratamento, por exemplo, para pessoas que apresentam sorriso gengival, condição em que as gengivas aparecem demais quando a pessoa sorri. Uma das principais vantagens da gengivoplastia é o fato de ser um procedimento considerado simples.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x