fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • O que define a síndrome de “burnout” que afeta milhares de pessoas

O que define a síndrome de “burnout” que afeta milhares de pessoas

Image

Síndrome de origem diversa, não é exclusividade do nosso tempo. Os dias de isolamento social acentuaram os problemas em relação à saúde mental. Com isso, o estresse, a depressão e outras doenças psiquiátricas se tornaram mais evidentes. Com o retorno ao trabalho e a rotina de vida normal outra situação passou a ficar evidente o estresse por causa da sobrecarga de trabalho.

Nesse sentido, algumas nomenclaturas, como o burnout, são recentes. Mas você sabe o que é burnout e como identificar a síndrome? A Síndrome do Esgotamento Profissional está ligada ao estresse no trabalho. O desequilíbrio provoca esgotamento mental, crises de ansiedade, pânico e depressão, que são fomentadas por ambientes empresariais tóxicos.

A doença é provocada pelo excesso de trabalho e pode atingir diferentes profissionais. A pressão e as responsabilidades são sintomas diretos da síndrome. Além disso, metas inatingíveis e micro gerenciamentos que fazem com o que o profissional se sinta incapacitado. Os efeitos do Burnout são inúmeros e graves. Tanto que a Organização Mundial de Saúde  incluiu a síndrome na lista de doenças ocupacionais. 

Para lidar com a situação e recuperar a qualidade de vida a busca por profissionais especializados, é fundamental para o sucesso do tratamento. Além disso, respirar é a solução para oxigenar o cérebro, acalmar os batimentos cardíacos e controlar a ansiedade. Exercicios físicos também contribuem. Durante entrevista a psicanalista Shayara Arantes trouxe algumas orientações. As dicas também estão disponíveis na rede social @shaypsicanalista

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x