Publicidade

Nova pesquisa aponta liderança isolada de Antônio Júlio em Pará de Minas com 43% dos votos válidos

Postado em 13/11/2020 8:00

O levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa, contratado pelo Sistema MPA de Comunicação, foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro, e confirma a liderança do ex-prefeito e ex-deputado Antônio Júlio (MDB) com 43% dos votos válidos no município de Pará de Minas, na região central do estado. A pesquisa mostra que o atual prefeito, Elias Diniz está em segundo lugar com 27% e Geraldinho Cuíca vem em terceiro com 12%. Em quarto lugar está Dr. Paulo César (8%), seguido de Marcone da AABB (6%), Marzagão (3%) e Carlin Lula (1%). Nesse cenário, não é computada a projeção dos votos nulos e brancos.   

No cenário estimulado, contando com os votos brancos e nulos e os que não sabem e não responderam, Antônio Júlio também lidera com 33%, seguido de Elias Diniz com 21%. Geraldinho Cuíca aparece em terceiro com 9%. Dr. Paulo César vem em quarto lugar com 6%, seguido de Marcone da AABB com 4%, Marzagão com 2% e Carlin Lula continua com 1%. Os que não sabem e não responderam somam 12%. Já quem não vota em ninguém, branco ou nulo são 10%.    

Antônio Júlio lidera também a projeção espontânea com 26%, seguido de Elias Diniz (18%), Geraldinho Cuíca (6%), Dr. Paulo César (4%), Marcone da AABB (3%), Marzagão (2%) e Carlin Lula (1%). Não sabem e não responderam são 29% e não votam em ninguém, branco e nulo somam os mesmo 10%.

Para 50% dos entrevistados, Antônio Júlio será o próximo prefeito

No levantamento da Quaest, para 50% dos entrevistados, o candidato Antônio Júlio será eleito o novo prefeito de Pará de Minas no próximo dia 15 de novembro.

Já 19% acreditam que Elias Diniz será reeleito. Para 4%, Geraldinho Cuíca será o próximo prefeito da cidade e para 3%, Marcone da AABB irá vencer, enquanto 2% apostam em Dr. Paulo César, sendo que Marzagão e Carlin Lula não pontuaram nessa questão.

Elias Dinis é o mais rejeitado  

O atual prefeito de Pará de Minas, segundo o levantamento, é o candidato mais rejeitado com 18% dos entrevistados afirmando que não votariam em Elias Diniz de jeito nenhum. Carlin Lula vem em seguida com 16% e Antônio Júlio com 15%, seguidos de Marzagão (9%), Marcone da AABB (4%), Geraldinho Cuíca (4%) e Dr. Paulo César (4%). Poderiam votar em todos somam 11%. Não votariam em nenhum são 7% e não sabem ou não responderam somam 12%.

Cenário consolidado e busca pela experiência

Segundo o Professor de Ciência Política UFMG e Diretor da Quaest Consultoria e Pesquisa, Felipe Nunes, a pesquisa mostra tendências importantes. A primeira delas a vantagem bem consolidada do candidato Antonio Julio. Ele domina a preferência dos eleitores em todas as faixas etárias, jovem, adulto e idosos, e também das classes sociais.

De acordo com o diretor outra tendência importante é a mudança de comportamento. A pesquisa ilustra uma visão diferente das eleições federais de dois anos atrás. Os políticos experientes e com histórias de participação pública voltaram a ganhar espaço na analise dos eleitores. A pesquisa ainda mostra que mesmo com a pandemia a população deve votar. Cerca de 80% do eleitorado deve ir as urnas no dia 15 de novembro.

Sistema MPA de Comunicação · Pesquisa mostra intenção do eleitorado em Pará de Minas

Pesquisa

Foram realizadas 400 entrevistas nos dias 9 e 10 e novembro de 2020. A margem de erro é de 4,9%. Para corrigir eventuais distorções, a amostra foi estratificada com um algoritmo iterativo de calibração aplicado em cinco variáveis: sexo, idade, escolaridade, renda e recebimento do Bolsa Família. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número MG-05301/2020.

MPA

O Sistema MPA de Rádio e Televisão tem sede no município de Divinópolis e é composto pelas rádio e TV Candidés, Portal MPA, rádio Nova Sertaneja, Rádio 94 Live, Rádio Minas e Look Outdoor.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!