Noite da chuva: Temporal em Divinópolis com queda de raios e alagamentos

Postado em 24/12/2019 16:15

Caiu uma chuva forte em Divinópolis na madrugada desta terça-feira (24) e também na manhã de hoje. Houve queda de muitos raios e pontos de alagamento foram registrados em algumas regiões, como no bom pastor e na MG-050.

O forte temporal começou ontem à noite. Muitos raios caíram sob diferentes pontos da cidade, ocasionando falta de energia em algumas regiões. A chuva forte também arrastou o lixo que estava na calçada, como é caso da avenida 21 de abril esquina com a rua Minas Gerais.

De acordo com meteorologistas, essas pancadas de chuva são típicas do verão, uma associação entre o calor, a alta umidade e frentes frias combinadas com corredores de ventos úmidos vindos da Amazônia, que passam na região nesta época do ano.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, da madrugada de ontem até hoje, por volta de 9h da manhã, choveu 25 milímetros. A chuva do dia também gerou pontos de alagamento na avenida J.K., no bairro bom pastor e também na MG-050, no trevo de acesso ao bairro Alvorada.

O Inmet calcula a média histórica de chuva para todo o mês de dezembro algo em torno de 320 milímetros. Já choveu nesses primeiros 24 dias do mês, cerca de 280 milímetros.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!