Publicidade

No próximo dia sete, cerca de 20 mil alunos da rede pública devem retornar aos estudos

Postado em 04/02/2019 16:30

Muitas escolas já se prepararam para o retorno as aulas. No próximo dia sete, cerca de 20 mil alunos, somente da rede pública, devem retornar os estudos. Mas as aulas na rede municipal de ensino começam somente na segunda que vem.

Além das escolas municipais, Divinópolis também conta com os CMEIs, totalizando mais de14 mil alunos na rede municipal de ensino .

No fim do ano passado houve polêmica por dois CMEIs serem desativados, o CEMEI Victor Hugo Lopes, no Sagrada Família e o CMEI Douglas Miguel Vilela, no bairro Santo Antônio .Por causa de atrasos financeiros do FUNDEB, no fim do ano passado, profissionais paralisaram as atividades. As aulas foram repostas em janeiro.

O ano letivo começa na quinta para 35 escolas estaduais, com  quase 20 mil alunos nos ensinos fundamental e médio,  dia sete. Com a  implantação da base curricular de ensino, feita por professores aqui da cidade.

Nos 30 municípios em que a regional é responsável, são 130 escolas, totalizando 81.661 alunos. Embora o MEC já tenha autorizado, a Base Curricular para o Ensino Médio, ainda não foi definida ,  e a  Secretaria De Educação deve manter pra este ano um modelo próprio.

As aulas da rede estadual começam na quinta-feira, dia 7 e as aulas da rede municipal, no dia 11.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!