Publicidade

No dia mundial do rim ADORTRANS valoriza a qualidade de vida e pede apoio da população

Postado em 10/03/2021 9:46

Foi aberta oficialmente nesta terça-feira 09 de março a semana do rim. O objetivo da campanha é engajar pessoas já com a Doença Renal para promover a participação significativa no tratamento, além do foco no autocuidado, sobre vida e qualidade de vida. Em Divinópolis a Associação de Doentes Renais e Transplantados vai lembrar a semana com algumas ações importantes.

No dia 11 de março de 2021, é comemorado o Dia Mundial do Rim. Esse é um evento anual criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a Federação Internacional de Fundações do Rim. Segundo dados das instituições mais de 10% da população mundial apresenta algum tipo de disfunção renal. Os números mais recentes mostram que a previsão é um aumento de 17% para a próxima década.

Segundo a ADORTRANS especialistas alertam que uma das consequências da pandemia é sequelas renais. Pensando nisso a entidade neste ano aproveita o tema “Vivendo bem com a doença renal” para pedir apoio da população. Foi lançada uma campanha de incentivo a doação com a rifa de prêmios. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone 3215-1284.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!