No dia 18 de maio Divinópolis reforça campanha Todos Contra Pedofilia - Portal MPA

Publicidade

No dia 18 de maio Divinópolis reforça campanha Todos Contra Pedofilia

Postado em 18/05/2021 10:31
Publicidade

Divinópolis celebra mais um dia 18 de maio. A data lembra o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A data é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos no país.  A intenção da Campanha do dia 18 de maio, intitulada, Todos Contra a Pedofilia é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A campanha, que já reuniu mais de 15 mil pessoas nas ruas, visa arrecadar e ajudar quatro entidades que cuidam de crianças e adolescentes em Divinópolis. Casa Santa Izabel, Servos da Cruz, Casa Maria Mãe e Mestra e Creche Terra Azul serão as entidades atendidas. No Dia 15 de maio, o Ministério Público, o SICOOB Divicred e a rádio 94 Live fizeram uma blitz solidária. O valor de R$ 20,00 da compra da camisa personalizada será doado para as instituições.

Devido à pandemia, no ano passado, o movimento foi adequado para o novo formato, com a “Caminhada Virtual” nas redes sociais. Este ano, além de orientar sobre a prevenção e denúncias dos crimes acontecerá, uma live especial sobre o tema. As informações estão disponíveis no Facebook da campanha @todoscontraapedofiliabrasil

Publicidade