fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Não será proibida entrada da população na Câmara, portaria tem caráter educativo afirma presidente

Não será proibida entrada da população na Câmara, portaria tem caráter educativo afirma presidente

Image

Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o Presidente da Câmara, Eduardo Print Jr., esclareceu a portaria que estabelece a exigência da apresentação vacinal no Legislativo de Divinópolis. A medida leva em consideração o aumento dos casos de notificações da COVID-19 em janeiro de 2022. A exigência se resume basicamente a vereadores e servidores.

Logo após o anuncio da medida surgiram muitas criticas na rede social. Porém o presidente esclarece que a população não será proibida de entrar na Câmara. A portaria tem caráter educativo. A ideia da Câmara é oferecer informação as pessoas que não completaram o ciclo de imunização. O Legislativo vai informar como esse público não vacinado poderá ter acesso ao imunizante.

Já em relação aos vereadores e servidores, o presidente enfatizou que a informação servirá como um banco de dados. A ideia é usar o relatório de forma privilegiada para estabelecer diretrizes de prevenção a COVID -19. Segundo a portaria Os vereadores, servidores, colaboradores terceirizados e prestadores de serviços terão que apresentar comprovante de vacinação até o dia 29 de janeiro. A Portaria assinada pelo Presidente da Câmara, estabeleceu também orientações e regras de afastamento de servidores e agentes políticos  que tiveram teste detectável pelo método RT-qPCR ou teste para detecção de antígeno para SARS-CoV-2.