Publicidade

Moradores do Terra Azul estão há cinco dias sem fornecimento de água

Postado em 30/09/2020 15:15

Nenhuma gota de água na torneira. Essa situação tem sido rotina para os moradores do bairro Terra Azul, em Divinópolis há pelo menos cinco dias. Na casa da Maria Antônia a roupa suja está acumulando no tanquinho há pelo menos dois dias.

A falta de água é tão crítica, que a couve nem foi preparada pro almoço, porque não tinha como lavar. A Daniely tem quatro crianças em casa. Sem aula e sem água, enfrentar o calorão é mais um desafio.

A unidade de saúde do bairro atende moradores do bairro Maria Peçanha e do Costa Azul. Na tarde dessa terça-feira, 29, por causa da falta de água, o posto de saúde teve de ser fechado. E olha que o posto do bairro foi inaugurado no mês passado.

JUSTIFICATIVA DA COPASA

A Copasa informa que a onda de calor excessivo dos últimos dias provocou um aumento significativo no consumo de água, gerando situações de intermitência no abastecimento em algumas regiões de Divinópolis, incluindo no bairro Terra Azul.

Na madrugada da última sexta-feira (25/09), foi identificado um problema elétrico na unidade de bombeamento para a região do bairro Maria Peçanha que prejudicou a distribuição de água na região. Técnicos da Companhia providenciaram a manutenção e a operação da unidade foi restabelecida.

A Companhia ressalta que a normalização do abastecimento, em casos de interrupção ou intermitência nestes períodos de alto consumo pode levar mais tempo, especialmente nas partes mais altas da cidade.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!