Médica dá orientações em relação a reposição hormonal - Portal MPA

Publicidade

Médica dá orientações em relação a reposição hormonal

Postado em 17/08/2021 11:30

Diversas mudanças acometem o corpo feminino e masculino com o passar do tempo. As pessoas começam a perceber que alguns sintomas interferem na vida cotidiana, por isso, convém saber o que é a reposição hormonal e quais os seus benefícios.

A presença de certos desconfortos faz com que a opção por esse tratamento, seja mais interessante. Primeiramente, é importante conhecer a diversidade de terapias hormonais, pois isso é o princípio para tomar a iniciativa de consultar um médico especialista no assunto e ter uma excelente qualidade de vida.

A reposição hormonal trata-se da terapia responsável por repor hormônios que antes eram produzidos naturalmente pelo organismo, como o estrogênio e a progesterona. A partir dos 45 anos, aproximadamente, o corpo inicia um processo de transição hormonal, conhecido como climatério, e se estende até a menopausa, que vai até, mais ou menos, os 65 anos.

Advertisement

É nesse período que iniciam os transtornos que causam muitos desconfortos à maioria das pessoas principalmente nas mulheres, uma vez que, após o climatério vem a menopausa, que é a perda espontânea dos hormônios, essas substâncias são características femininas e proporcionam equilíbrio no ciclo menstrual e em várias funções do corpo. A Doutora Florence Leite é especialista nessa área e reforça que se preparar para este período é a principal dica. Na rede social ela traz algumas dicas @dra_florenceleite.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade