fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mas um relato de morte por causa da falta de leitos em Divinópolis reacende polêmica da UPA

Mas um relato de morte por causa da falta de leitos em Divinópolis reacende polêmica da UPA

Image
upa Divinópolis

Novos relatos de casos de falta de leitos e desassistência no atendimento SUS em Divinópolis reacendem a polêmica em torno da UPA Padre Roberto. O professor da UFSJ, Alexandre Silva usou as redes sociais para fazer o desabafo.

A morte do tio Antonio teve o mesmo enredo do caso envolvendo Maria do Rosário, a falta de leitos. Em uma parte do texto ele cita o caminho percorrido pela família para encontrar uma caga no UTI, mas sem êxito. No texto ele diz:

 “sabemos que vaga é uma situação delicada, mas quando profissionais de saúde de uma urgência pedem pra família correr pra conseguir a vaga senão o paciente vai falece isso coloca a responsabilidade nas mãos de quem não é técnico operacional ou gestor”.

A família da Maria do Rosário também passou pelo mesmo sentimento de impotência. Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo disse que a falta de leitos é uma responsabilidade do estado e do governo federal. A fila de espera é uma consequência da falta de leitos na macroregião.