Manifestação pede reabertura e melhores condições na estrutura do Parque da Ilha

Postado em 10/01/2019 18:28

Hoje usuários do Parque da Ilha, em Divinópolis realizaram um manifesto na Praça do Santuário, área central. Eles reivindicam a abertura do parque e melhores condições para a estrutura do local. O parque ficou fechado por cinco meses, devido aos casos de febre maculosa – a doença transmitida pela picada do carrapato estrela. 

Muitos visitantes e frequentadores do parque vieram à Praça do Santuário. Ele fixaram uma faixa pedindo a reabertura do espaço. O parque da ilha é o único espaço esportivo da cidade com uma pista exclusiva para prática de esportes com skate.

O Parque da Ilha também tem espaço pra caminhadas e outros exercícios. O pessoal da bike também ficou sem local para treinar. Mas o questionamento não é só esse. Os usuários queixam da falta de manutenção no parque.

Já são cinco meses de portas fechadas. O parque foi interditado pela vigilância em saúde, depois que três casos de febre maculosa foram confirmados na cidade. Ontem foi feita uma varredura e o parque deverá ser reaberto em até dez dias.

Na época em que casos foram relatados, foi confirmada a presença de carrapatos também na extensão ao longo do rio Itapecerica. O secretário de saúde ainda orienta: os cuidados contra o carrapato devem ser mentidos o ano todo.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics