Publicidade

Mais de 2 mil títulos de eleitor já foram cancelados em Divinópolis

Postado em 13/11/2020 15:03

164.433, esse é o numero oficial de eleitores em Divinópolis. Nos últimos quatro anos a cidade ganhou 5.496 novos votantes, os jovens têm sido fundamentais nesse crescimento.

Mesmo com a crescente a cidade ainda deve demorar um pouco para ter segundo turno em eleições municipais, já que para isso ocorrer são necessários, no mínimo, 200 mil eleitores.

De acordo com dados do Tribunal Eleitoral já são mais de 2 mil títulos cancelados na cidade. Vale lembrar que ele é considerado um documento essencial e a não regularização pode acarretar em problemas com a justiça eleitoral.

Mesmo com o crescimento dos jovens nas eleições, a população entre 35 e 59 anos é a maioria representando 47,5% do eleitorado, de 60 a 69 anos são 21.371 o que representa 13%, a partir dos 70, o município conta com 14.328 eleitores. As mulheres continuam sendo a maioria com 53,11%.

Para que tudo ocorra de forma segura durante toda a semana as urnas estão passando por audições e estão reservadas e lacradas dentro da justiça eleitoral. No domingo fica proibido a venda de bebidas alcoólicas e principalmente divulgação de qualquer candidato que configure boca de urna.

Desde terça até o próximo dia 17, eleitores não podem ser presos ou detidos a não ser que sejam flagrados cometendo algum crime. A regra prevista no código eleitoral vale de cinco dias antes das eleições até 48 horas após o pleito. Exceto crime eleitoral, as denuncias para essas irregularidades podem ser feitas através do aplicativo ‘Pardal’ que existe desde 2014 ou pelo 190.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!