Finalmente, a coleta do lixo começou a ser normalizada hoje em Divinópolis. Foram quase 20 dias de resíduos se acumulando em praticamente todas as partes da cidade. A nova empresa, Biostec, segue trabalhando em ritmo acelerado para normalizar a situação.
O prefeito Galileu Machado já havia confirmado no início da semana que a empresa, a segunda colocada na licitação, assumiria a coleta.
A Biostec deu início hoje, ao trabalho em Divinópolis. Somente alguns bairros atendidos na sexta-feira receberam o caminhão da coleta. Durante a tarde de hoje, o lixo estava sendo recolhido no bairro Espírito Santo. A coleta será mantida nos mesmos dias de costume.
Ontem exibimos no Jornal Candidés, que o lixo ainda continuava acumulado em boa parte da cidade. Muitos moradores, inclusive alugaram caçambas para descartar os resíduos. A população já estava indignada com o sentimento de abandono.
Foram mais de 15 dias sem a coleta regular. E até que a situação seja totalmente normalizada, mais duas semanas vão ser necessárias. A cidade gera mais 155 toneladas por dia.
Ao longo dos dias, cada um deu um jeito de se livrar do lixo… Mas aí entra a consciência da população na hora de descartar os materiais. Garrafas de vidro e materiais cortantes não podem ser jogados de qualquer maneira. E os trabalhadores orientam. Assista a reportagem: