fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Usuários reclamam de falta de remédios e problemas no agendamento na Farmacinha de Divinópolis

Usuários reclamam de falta de remédios e problemas no agendamento na Farmacinha de Divinópolis

Image
Mais de 35 medicamentos estão em falta na Farmácia Municipal de Divinópolis. Foto: TV Candidés

A falta de remédios na Farmácia Central de Divinópolis tem preocupado a população e a Comissão de Saúde da Câmara. De acordo com a prefeitura, uma das principais causas é a falta de fornecedores. Para amenizar o problema, novos processos administrativos para compra estão sendo abertos. Cerca de 35 medicamentos estão em falta.

Na semana passada uma reunião da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara Municipal convidou representantes da prefeitura para discutir a falta de medicamentos na farmacinha. Um dos temas tratados foi a divulgação de uma lista com os remédios disponíveis para que todos estejam cientes da atual situação de fornecimento.

Na última terça-feira, 06, um erro no sistema duplicou o número de pessoas agendadas por horário, causando longas filas do lado externo da Farmácia Municipal. Segundo usuários, essa situação vem sendo verificada desde o dia 1º.

A prefeitura informou que  devido “a adesão do município à Política de Descentralização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a agenda da Farmácia Municipal Central precisou sofrer alterações”. Disse ainda que “durante a realização das modificações de agenda, ocorreu duplicação de horários, o que fez com que gerasse um atraso no atendimento dos pacientes. Além disso, com a descentralização, os serviços da farmácia estão passando por uma adequação, incluindo a dispensação por meio de outro sistema”. De acordo com a Semusa, os pacientes agendados para o recebimento de medicamentos do componente básico do município foram todos atendidos antes do final do expediente da farmácia.