fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Posse da nova diretoria do Sinduscon-Co, inauguração de laboratório, Salão do Imóvel, Hospital Público e Gasoduto; são temas debatidos no “Bom Dia Divinópolis”

Posse da nova diretoria do Sinduscon-Co, inauguração de laboratório, Salão do Imóvel, Hospital Público e Gasoduto; são temas debatidos no “Bom Dia Divinópolis”

Image

O Sinduscon-Co (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas) completa 25 anos, desde a sua fundação em 1997. Nesta quinta-feira dia 27, será inaugurado o Laboratório de Ensaios de Materiais da Indústria da Construção Civil, um sonho que teve o Eduardo Soares o até então presidente do Sindicato há 16 anos e se realiza agora. No mesmo dia 27 de outubro, haverá a posse da nova diretoria do Sindicato. Assume a presidência, Leonardo Antunes. Ele atua há mais de 20 anos no sindicato. Já ocupou cargos importantes como diretor de relações institucionais e vice-presidência. Eduardo Soares e Leonardo Antunes, participaram na manhã desta terça-feira (25), do Programa Bom Dia Divinópolis, onde eles fizeram um balanço da gestão, falaram de projetos futuros, e destacaram temas como Hospital Público Regional, Duplicação da MG 050, Salão do Imóvel, Gasoduto, inauguração do laboratório, dentre outros assuntos. 

Sobre a inauguração do Laboratório

A implantação do laboratório visa auxiliar a indústria da construção civil quanto à garantia de que os produtos sejam produzidos seguindo os regimentos, já que todos os materiais devem se enquadrar às normas regulamentadoras (NRs), garantindo assim, a qualidade e eficiência dos produtos ofertados.

De acordo com a arquiteta e urbanista e técnica em edificações, responsável pelo Laboratório, Bárbara Almeida, o local, vai realizar ensaios através de testes mecânicos, elétricos, químicos, magnéticos e térmicos, que irão avaliar a qualidade de determinado produto no desempenho de sua função. “Através dos ensaios é possível identificar os defeitos nos produtos que possam afetar a integridade de determinada obra ou empreendimento e, quando possível, saná-los”, explicou.

Inscrições para a inauguração do Laboratório:

É com enorme prazer que a FIEMG, SENAI e SINDUSCON-CO, convida a todos para a inauguração do Laboratório de Ensaios de Materiais da Indústria da Construção Civil- LEMICC. Clica aqui no link e confirma presença.Telefone para mais informações 37 988539809 ou 037 991100222.

Hospital Público Regional:

Ao ser questionado sobre a vinda do Governador Romeu Zema em Divinópolis, onde Zema afirmou que na quinta-feira será definida a empresa que terminará as obras do Hospital Público, o Eduardo Soares ressaltou que, já havia a promessa da licitação para a empresa concorrente, mas o primeiro passo segundo ele, depois de conhecer a empresa, é terminar a obra que está parada, depois montar o hospital e em seguida a manutenção para dá uma reorganizada na saúde do Centro-Oeste.

Gasoduto:

De acordo com Eduardo Soares, o Secretário de Estado anunciou o Gasoduto até Divinópolis, iniciando 2023 terminando em 2024. “Existe já uma reserva de R$780 milhões para fazer esse ramal até Divinópolis. Estamos agendando uma reunião com o Secretário para saber mais detalhes sobre esse anúncio. Mas, a notícia foi ótima e é verdadeira, conversei com o Secretário. Tão logo trazemos novidades sobre esse assunto”, disse.

Duplicação MG 050:

“É notório, a cidade toda clama por esse trecho Divinópolis a Itaúna, dessa MG 050. A pavimentação, sinalização melhorou muito, mas nós precisamos da duplicação, mas envolve, contratos, concessões. Esse era um assunto que já tinha que ter sido resolvido. Essas obras já tinham que ter sido terminadas. Eu creio que temos que ser persistentes nos nossos objetivos”, frisou Eduardo Soares.

Salão do Imóvel:

Eduardo está satisfeito com o resultado do evento Salão do Imóvel que foi uma maneira encontrada para fortalecimento do setor da indústria e construção civil. Confira mais detalhes da entrevista com Eduardo Soares e Leonardo Antunes:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x